Endereço: Juazeiro - BA
Fazenda Massayo, s/n - Zona Rural
Contatos: (74) 3612-2900
agrovale@agrovale.com
Redes Sociais:
Atenção! Estelionatários estão
usando o CNPJ da AGROVALE
para realizar compras fraudadas.
Informações: (74) 3612-2908.
Top

Vice-governador e Empresários visitam a AGROVALE

Agrovale / Sem categoria  / Vice-governador e Empresários visitam a AGROVALE

Vice-governador e Empresários visitam a AGROVALE

Empresários visitam AGROVALE e prospectam investimentos em Juazeiro – BA

Os diretores dos grupos empresariais SLC Agrícola, do Rio Grande do Sul, e FCK Construções e Incorporações, de Feira de Santana, na Bahia, desembarcaram em Juazeiro, na manhã desta quarta-feira (3), para prospecção de investimentos no segmento agrícola e sucroalcooleiro.

A comitiva empresarial, que veio com o vice-governador do estado, João Leão, foi recebida na Agrovale, única indústria do setor no semiárido brasileiro que produz açúcar, etanol e bioeletricidade.

Depois de conhecer a usina e percorrer parte da área irrigada que permite os maiores índices de produtividade de cana por hectare do país, o grupo de empresários se mostrou bastante interessado na elaboração de um projeto que visa adquirir terras e implantar novas usinas na região.

De acordo com diretor presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, o Vale tem um alto potencial de produtividade e oferece muitas possibilidades para a implantação de novas unidades produtivas. “Tendo em vista a qualidade das terras, abundância de água e estrutura de produção, estudamos a viabilidade da implantação de uma área de cana-de-açúcar e posteriormente, quem sabe, das culturas que já trabalhamos”, adiantou.

O grupo SLC Agrícola tem implantado 400 mil hectares com soja, milho e algodão em 14 unidades de produção distribuídas em seis estados, e foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma das líderes no segmento.

O vice-governador da Bahia, João Leão, também considerou a visita  muito produtiva. Depois de afirmar que a Agrovale é uma referência para o setor sucroalcooleiro nacional, ele lembrou aos empresários que a Bahia produz apenas 9,3% do açúcar e 11,2% do álcool que consome.

“Isto é um mercado em potencial para o surgimento de novas usinas, que também geram muitos negócios no plano nacional e internacional. Senti um grande interesse desses grupos em investir aqui. O governador Rui Costa oferece a parceria do governo do estado e a Agrovale entra com a tecnologia”, garantiu.

O diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, aproveitou a ocasião para enfatizar a importância de novos investimentos visando o desenvolvimento regional. “Novas empresas, novas usinas, áreas implantadas com culturas diversas. Tudo isso gera emprego e renda para o Vale do São Francisco, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos”, concluiu.

CLAS Comunicação