Endereço: Juazeiro - BA
Fazenda Massayo, s/n - Zona Rural
Contatos: (74) 3612-2900
agrovale@agrovale.com
Redes Sociais:
Atenção! Estelionatários estão
usando o CNPJ da AGROVALE
para realizar compras fraudadas.
Informações: (74) 3612-2908.
Top

AGROVALE apoia Jornal Notícias Escolares

Agrovale / Social  / AGROVALE apoia Jornal Notícias Escolares

AGROVALE apoia Jornal Notícias Escolares

Alunos de escola pública lançam jornal em Juazeiro – BA nesta terça-feira (28)

Um grupo de estudantes com idades entre 6 e 12 anos, promete movimentar a praça da Mônica, no bairro do Alagadiço, em Juazeiro – BA, na manhã desta terça-feira (28). Com horário marcado às 8h30 os alunos do 1º ao 5º ano da escola municipal Nossa Senhora das Grotas lançam a primeira edição do jornal ‘Notícias Escolares’.

A publicação colorida com quatro páginas em tamanho ofício, tem uma tiragem inicial de 5 mil exemplares e será distribuída gratuitamente com a comunidade escolar e os vizinhos do bairro. O conteúdo das matérias, feitas pelos próprios alunos com a supervisão da direção da escola, traz temas bastante atuais que tratam de questões como a inclusão social, direitos estudantis e linguagens artísticas.

“O jornal Notícias Escolares é um projeto de toda uma equipe atenta às oportunidades de transformar a educação das crianças numa tarefa divertida e prazerosa. A ideia é que ele ganhe, cada vez mais, um caráter pedagógico, trabalhando a autonomia e autoestima das crianças”, comenta Joedson Silva, analista em educação tecnológica e um dos articuladores do projeto ao lado de Katiane Soares, gestora, Vanderleia Lopes, coordenadora pedagógica e o estudante de Jornalismo da UNEB, Thiago Santos, produtor voluntário.

Para viabilizar o projeto, permitindo principalmente a distribuição gratuita, o jornal recebeu o apoio da Agrovale, Banco Cooperativo Sicredi e Vidraçaria Juazeiro. De acordo com o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, o ‘Notícias Escolares’ já nasce com boas perspectivas de futuro. “Compartilhamos esta iniciativa pelo cunho pedagógico, que incentiva programas diversos, atividades e eventos realizados dentro e fora da escola durante todo o ano letivo, possibilitando a partilha de conhecimentos em diversas áreas do saber”, pontuou.

Durante a festa de lançamento, em meio às comemorações do Mês da Consciência Negra, estão agendadas apresentações culturais dos alunos, participação musical do cantor Rogério Leal e a entrega de certificados para as empresas ‘Amigas da Escola’.

CLAS Comunicação