Endereço: Juazeiro - BA
Fazenda Massayo, s/n - Zona Rural
Contatos: (74) 3612-2900
agrovale@agrovale.com
Redes Sociais:
Atenção! Estelionatários estão
usando o CNPJ da AGROVALE
para realizar compras fraudadas.
Informações: (74) 3612-2908.
Top

Lançamento do Jornal Notícias Escolares em Juazeiro BA

Agrovale / Social  / Lançamento do Jornal Notícias Escolares em Juazeiro BA

Lançamento do Jornal Notícias Escolares em Juazeiro BA

Lançamento de noticiário escolar é realizado por estudantes em Juazeiro, BA

A Praça da Mônica, no bairro do Alagadiço, em Juazeiro (BA), foi palco para o lançamento do Jornal Notícias Escolares, escrito e produzido por alunos entre seis e 12 anos da Escola Nossa Senhora das Grotas. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (28) e contou com apresentações artísticas e educacionais. No jornal, através de textos e imagens, são apresentados assuntos como inclusão social, meio ambiente, Direito das Crianças e dos Adolescentes, projetos científicos entre outros, com uma linguagem simples e didática.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação e das empresas Agrovale, Banco Cooperativo Sicredi e Vidraçaria Juazeiro, que patrocinam o jornal, estiveram no lançamento; além de pais, grupo de capoeiristas e estudantes de fisioterapia da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ). “Nosso trabalho pedagógico acompanhou a escrita feita pelos próprios alunos, a correção dos textos em sala de aula e o olhar didático sobre as imagens do jornal”, explica um dos articuladores do projeto, professor Joedson Silva. Durante o evento, o educador ressaltou que o periódico foi produzido por alunos de seis turmas.  “Cada grupo teve seu espaço para abordar um tema de interesse”, disse.

A primeira edição do Notícias Escolares teve 5 mil exemplares impressos, conta com 17 imagens coloridas, 10 artigos informativos, espaços de entretenimento e o editorial da escola. Segundo Joedson Silva, o apoio de empresas como a Agrovale foi determinante para o lançamento do noticiário. “Foi ela, inclusive, a primeira a abraçar a causa, foi a que mais fez aporte financeiro e a que garantiu a impressão”, salientou.

O jornalista Carlos Laerte, diretor da CLAS Comunicação e Marketing – assessoria de Imprensa da Agrovale – representou a empresa no lançamento. Após receber das crianças o certificado de ‘Amigo da Escola’, afirmou que a Agrovale entende que a escrita e a leitura têm papel transformador na sociedade. “Sabemos que o futuro da nossa cidade, estado e do país está nas mãos dessas crianças, que estão semeando horizontes hoje. Então investir em inciativas como essa é também contribuir para o desenvolvimento sustentável e educacional do país”. O jornalista adiantou ainda que a Agrovale está colocando no planejamento anual para 2018 a possibilidade de manter o apoio para a produção das próximas edições do impresso.

Coroação dos esforços

Durante o evento, as crianças do Coral da Escola Nossa Senhora das Grotas fizeram uma releitura da música ‘Trem-Bala’, da cantora Ana Vilela; as meninas da turma do 4º ano realizaram uma homenagem ao Mês da Consciência Negra, dançando ritmos de origens afro-brasileiras; e prestaram atenção à encenação teatral das estudantes da FASJ, que abordou questões como deficiência física e inclusão social.

A aluna de 9 anos, Yasmin Karilen Ferreira, foi uma das pequenas jornalistas que produziram o noticiário. Presenciou as apresentações artísticas, participou das danças e não escondeu a alegria de fazer parte do projeto. “Me sinto orgulhosa e muito valorizada com isso. O jornal é muito importante para gente pois tem vários assuntos que estudamos e os nossos esforços em fazer bem feito”. Ela continua. “Nós mobilizamos todos os alunos, ficamos pedindo, pedindo e pedindo ajuda de todos até que deu certo”, concluiu a aluna.

CLAS Comunicação